Ferramentas indispensáveis para agências

Se você planeja abrir uma agência ou mesmo se trabalha como freela / home office, saiba que alocar uma parte da sua verba para ferramentas será indispensável. Além de ajudarem na organização do trabalho, nos ajudam a poupar tempo e dinamizar tarefas.

Obviamente, cada profissional se sentirá mais a vontade com uma determinada ferramenta, mesmo porque cada uma terá mais ou menos funções que lhe são particularmente úteis, mas abaixo listamos as 7 ferramentas que não abrimos mão na Izanagi:
 

Basecamp

A partir de $29 / mês
É impossível trabalhar com projetos e equipes sem um sistema de gestão de tarefas bem estruturado. O Basecamp é um sistema da conhecida 37signals que nos permite definir equipes, discutir projetos, controlar horas gastas em cada tarefa, armazenar arquivos e convidar clientes para que tenham acesso a áreas determinadas pela agência, como na aprovação de layouts, deixando documentado no sistema.

https://basecamp.com/

Similares que já testamos:

 

Highrise

A partir de $24 / mês
Highrise é um sistema de CRM da 37signals, mesma empresa do Basecamp. A ferramenta nos permite gerenciar clientes, prospects e empresas, cadastrar tarefas administrativas, adicionar lembretes, gerenciar e armazenar emails importantes dentro da ferramenta e oferece um sutil controle financeiro, dividindo os valores em recebidos (projetos fechados) e perdidos (contratos não concretizados). Mesmo com muitas funções, a ferramenta não é a melhor do mercado, mas nos atende em particularidades da agência.

https://highrisehq.com/

Similares que já testamos:

 

Slack

Gratuito para pequenas equipes.
Slack é um sistema de comunicação para equipes, o que é fundamental principalmente para empresas que trabalham com times remotos. Com o uso do communicator é possível criar canais (um para cada projeto, por exemplo), centralizar toda a comunicação em um único local (mais fácil de buscar informações sobre um projeto), enviar arquivos, áudios e vídeos, criar funções customizadas e ainda integrar a outros serviços, como Dropbox, Google Drive, Github e muitos outros, facilitando a vida de quem precisa de agilidade.

https://slack.com/

Similares que já testamos:

 

Browser Stack

A partir de $29 / mês
Para quem desenvolve sites, testar o projeto em diversos sistemas operacionais e browsers diferentes pode ser uma tarefa árdua. O Browser Stack permite que sites sejam rapidamente visualizados nos mais diversos sistemas operacionais, browsers e dispositivos, permitindo rápidos ajustes no código.

https://www.browserstack.com/
 

Dropbox

Gratuito para até 2GB de armazenamento
Dropbox é um serviço de armazenamento de arquivos, o chamado armazenamento na nuvem. Com computadores com armazenamentos cada vez menores e com o compartilhamento de arquivos com equipes remotas, o uso de um armazenamento na nuvem se torna quase obrigatório. Existem diversos outros no mercado, mas nenhum é tão charmoso quanto ao Dropbox, que consegue ter uma interface agradável na versão desktop e mobile, seja pelo site ou pelo aplicativo.

https://www.dropbox.com/

Similares que já testamos:

 

Mailchimp

Gratuito para listas de até 2.000 emails, com 12.000 envios mensais
Para manter uma comunicação ativa com clientes é necessário um sistema profissional de envio de newsletters. Sem dúvidas, o Mailchimp é o melhor que já utilizamos. O sistema permite gerenciar listagens de emails, criar envios automáticos por agendamento ou automatizados (como uma data de aniversário ou vencimento de uma fatura), testes A/B e a montagem de mensagens através de um sistema WYSIWYG (What You See Is What You Get ou “O que você vê é o que você obtém”). Além disso, conta com relatórios completos sobre cada campanha de envio de emails.

http://mailchimp.com/

Já testamos diversos outros sistemas de envio de newsletters, mas nenhum vale ser mencionado.
 

Instamizer

Gratuito para 1 perfil do Instagram com até 8 publicações ao mês
Para empresas que gerenciam contas em redes sociais, existem inúmeros sistemas que agilizam processos, agendam postagens e emitem fantásticos relatórios, mas vamos citar apenas o Instamizer ao falar de Redes Sociais pois ele faz o que nenhum outro sistema faz: Permite agendar postagens no Instagram.

https://instamizer.com/
 

Além desses, usamos outros serviços mas esse é o nosso canivete suiço de ferramentas para o dia a dia da agência. E no seu dia a dia, quais ferramentas não podem faltar?

Voltar ao topo