Marketing Imobiliário

O Marketing Imobiliário nada mais é do que o marketing aplicado as necessidades do mercado imobiliário. Embora grande parte das imobiliárias associem o investimento em marketing ao acúmulo de leads, a estratégia aplicada na Izanagi foca em 2 pontos principais: Fortalecimento da Marca e Relacionamento com o cliente.

Fortalecimento da Marca

Na Izanagi, acreditamos em marcas. Empresas que atuam sem rever seus valores corporativos, crenças, personalidade e objetivos, se tornam empresas superficiais e que não sobrevivem a uma crise, como a que vivemos no mercado imobiliário nos últimos anos. Na Barra da Tijuca, diversas imobiliárias com décadas de existência, tiveram que reduzir equipes, agregar novos produtos ao seu mix e ainda assim, muitas não sobreviveram, fechando as portas entre 2014 e 2018. Por outro lado, empresas que investem em suas marcas, tendo os seus públicos definidos e alimentados com sua presença, se tornam uma opção segura de negócio, principalmente em tempos de instabilidade. São exemplos de ações para fortalecimento da marca:

  • Ter um site bem posicionado no Google.
  • Ter um site rápido e com ótima leitura em celulares.
  • Entender os seus públicos (compradores, vendedores, construtoras, etc) e investir em estar presente nos canais certos.
  • Trabalhar a linguagem visual e verbal da marca.
  • Alinhar os discursos internos, para depois trabalhar o diálogo externo da marca.
  • Estar atendo a oportunidades e ameaças do setor
  • Estar presente nas redes sociais com conteúdos que expressem os objetivos e posicionamento da marca.
  • Manter os sistemas (CRM, site, automações) atualizados com informações.
  • Investir em conteúdo próprio, em texto, vídeo e áudio.

Relacionamento com o cliente

No marketing para imobiliárias, não adianta acumular leads na estante. O objetivo é receber os leads através das ações, iniciando uma filtragem inteligente e automatizada, com campanhas que enviem os produtos certos ao prospect, caminhando junto ao lead até a realização de um negócio. Esse processo é chamado de Inbound Marketing. Em muitas imobiliárias, a preocupação do corretor está no novo lead. Sendo que o processo de compra de um imóvel além de ser cíclico (o mesmo cliente irá fazer outros negócios ao longo da vida), dependendo do valor do imóvel, não ocorre em curto prazo. Se o lead for abandonado nesta jornada, a imobiliária irá perder o negócio. No relacionamento com o cliente, focamos em:

  • Entender o cliente e criar ações direcionadas.
  • Utilizar de métricas para alinhamento constante dos públicos nas ferramentas de anúncios, como Google Ads e Facebook Ads.
  • Criar réguas de automação que permitam ações automáticas na comunicação, como envio de emails e chatbots.
  • Alimentar as listagens de clientes com informações que nos permitam oferecer os produtos e informações mais pertinentes ao cliente.

  Fora isso, uma agência de marketing imobiliário deve realmente viver o mercado, entendendo todo o processo de venda ou aluguel de um imóvel, as dores e prazeres dos clientes e estar atenta as novidades de tecnologia e comunicação para sair na frente da concorrência e conquistar os clientes. Como não existe fórmula mágica e cada imobiliária deve ser única em sua proposta de existência, cada ação realizada deve ser analisada, revista e melhorada na próxima ação. Na Izanagi, prestamos atendimento a imobiliárias e corretores desde 2009 (ano de abertura da agência) e com muito orgulho, temos os principais players da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes como clientes, seja na criação e posicionamento SEO dos seus sites, ações de marketing digital, soluções de design gráfico e digital, além da produção de conteúdo audiovisual, com filmes profissionais para o Youtube, Redes Sociais e TV interna das empresas. Quer saber mais e agendar uma reunião? Envie um email ou ligue: (21) 2430-9980.

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