Gerenciamento de Marcas

Será que a sua marca expressa corretamente a personalidade e valores corporativos aos clientes? Se ela nunca realizou um processo de branding, posso lhe assegurar que seus clientes internos e externos estão se relacionando com a sua marca por oportunidade e não por uma escolha emocional.

Marcas que possuem ligações emocionais com os seus clientes, conseguem agregar valor aos seus produtos e serviços, tornando-se referência em seus setores e aumentando o seu valor de mercado.

O branding analisa a marca, alinhando seus valores corporativos, crenças, objetivos e personalidade, criando sua identidade verbal e visual.

A Izanagi presta consultoria integrada ao cliente, entrevistando todos que falam em nome da marca, com o objetivo de preparar empresas para que atinjam os seus objetivos.

Diagnóstico de Branding

O diagnóstico de branding visa entender o momento da marca e a sua história até o presente momento. O objetivo é captar como a marca é interpretada por seus diretores, equipe e clientes, alinhando seus propósitos internos e externos.

Com base em entrevistas e pesquisas, chegamos a um guia da marca, chamado Alicerces de Marca®. Um documento imprescindível que deverá ser absorvido por todos os seus colaboradores.

NOSSA EXPERIÊNCIA, TRANSFORMADA EM METODOLOGIA

1. Entrevistas com asequipes

O primeiro passo é dividir a empresas em grupos e iniciar as entrevistas, para entender suas visões internas sobre a marca.

2. Interpretar e resolverconflitos

Seja entre sócios ou entre equipes, devemos entender os pontos conflitantes e resolvê-los, pois a marca deve ter uma estratégia clara.

3. Criar a personalidade única da marca

A marca deve ser como uma pessoa, com crenças, interesses, comportamentos e aparência que a definem e distiguem perante aos concorrentes.

4. realinhar a identidade verbal e visual

Após o processo de diagnóstico de branding, certamente teremos que alinhar a marca visualmente e verbalmente ao seu Guia de Branding.

5. criar estratégias juntoao cliente

Com a personalidade e aparência da marca alinhados, é hora de traçarmos um planejamento de ações de marketing junto ao cliente.

6. analisar resultados e tomar decisões

A marca é viva e deve manter-se em movimento. Assim, o Guia de Branding deverá ser revisto constantemente, de acordo com movimentos da marca e do mercado.

Branding para PME

Por muito tempo, apenas grandes empresas investiam em branding. Tanto pelo alto valor cobrado pelas consultorias quanto pelo fato que gigantes e pequenas empresas não se viam como concorrentes diretos. Com a chegada da internet, grandes marcas começaram a disputar mercado com pequenos negócios locais. Assim, tornou-se essencial que Pequenas e Médias empresas olhassem para dentro das suas marcas, buscando alinhar todos os esforços para reter o maior número de clientes.

Vendo este movimento do mercado e a carência das PMEs por uma consultoria em suas marcas, implementamos uma nova metodologia de planejamento na agência, tornando o branding um processo obrigatório para iniciarmos a gestão de comunicação de qualquer marca.

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O que podemos fazer pelo seu negócio

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