Otimização SEO

Um site pode estar posicionado nos primeiros resultados de pesquisa do Google de duas maneiras, gratuitamente com estratégias chamadas de SEO ou investindo valores mensais nos Links Patrocinados (Google Ads – antigo Google Adwords).

Para estar no topo do Google gratuito (orgânico), seu site depende de um conjunto de estratégias digitais (SEO), como a programação seguindo as diretrizes do Google, a qualidade do conteúdo criado e suas ações em redes sociais.

Já no posicionamento pago, chamado de Google Ads, será necessário criar uma conta de anúncios no Google e buscar a melhor relevância dos seus anúncios, para que obtenha mais cliques qualificados (que gerem conversões / leads) pagando valores cada vez mais baixos.

Qual a diferença entre SEO e Links Patrocinados?

A primeira coisa a dizer é que um não interfere no outro, ou seja, para conquistar espaço no Google Orgânico (gratuito) não faz diferença o seu resultado ou investimento no Google pago.

Depois, é importante entender que ganhar posicionamento orgânico pode ser um trabalho árduo, dependendo do seu mercado e das expressões de busca. Ainda assim, é um investimento válido pois seu site estará disponível para cliques 24 horas por dia, sem a necessidade de investir valores cada vez maiores no Google Ads.

No Google Ads, suas campanhas e anúncios ficam disponíveis para cliques rapidamente, com sua visibilidade sujeita a verba investida.

A Izanagi possui expertise de 10 anos na otimização de sites para o Google e campanhas de Links Patrocinados, com diversos cases de sucesso para marcas como Vivo, Sentineli e Sobral, Duomo Arquitetura.

NOSSA EXPERIÊNCIA, TRANSFORMADA EM METODOLOGIA

1. Entender o negócio e objetivos

O SEO não começa na programação do site, começa entendendo o negócio e traçando uma estratégia de atuação conforme objetivos e concorrência.

2. Criar um fluxograma para as expressões

Em um fluxograma de SEO, devemos separar as expressões chave e seus sinônimos, garantindo que uma página não canibalize a outra.

3. Criar o conteúdo único do site

O conteúdo é fundamental para o resultado de uma estratégia SEO. Assim, será necessário investir em textos ricos em conteúdo relevante ao público-alvo.

4. Programar o site de acordo com as diretrizes

A programação do site deve seguir as diretrizes do Google, usando os códigos de forma semântica e criando formas de manter o cliente no site, cumprindo as etapas de um funil até o objetivo.

5. testar, testar e testar antes de colocar no ar

O novo site deverá ser testado exaustivamente em um ambiente de teste, utilizando grupos de pessoas e sistemas de SEO para garantir que todos os parâmetros possíveis foram cumpridos.

6. mensurar resultados e mudar estratégias

Nem a melhor estratégia poderá posicionar o seu site em 100% das expressões e ainda que consiga, não será permanente, pois as diretrizes do Google e os seus concorrentes não ficam parados. Assim, mensurar e mudar será sempre um movimento necessário.

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