Redes Sociais

Qual é a maneira certa de uma marca se expressar na internet? Quais são os canais que a marca deve estar presente? Facebook? Youtube? Instagram?

Acreditamos que marcas são como pessoas, com seus gostos, preferências, opiniões, tom verbal e comunidades onde se sentem mais a vontade de se expressar.

Através do diagnóstico de branding, definimos a personalidade da marca, seus valores e sua forma de se expressar.

Somente através do diagnóstico de branding, uma agência poderá dizer como uma marca deverá se expressar na internet. Qualquer outro movimento é especulação e um risco para a marca.

Resultados através das redes sociais

Constantente ouvimos depoimentos de empresas que dizem: “Redes Sociais não trazem resultado para a minha empresa”. A pergunta que fazemos é: A sua empresa entende o papel das redes sociais para o seu negócio?

Para um e-commerce que vende artigos de esporte pela internet, as redes sociais podem ser usadas como canais auxiliares e paralelos de venda, impactando um cliente por uma campanha inteligente no Facebook, que o leve das interações com amigos e familiares, para um momento de compra. Mas para uma empresa que vende carros de alto luxo e promove campanhas através de redes sociais, essa mensuração de Facebook vs Vendas é menos evidente, tendo o ambiente social como um canal para entregar a imagem da marca, fortalecer seus valores corporativos e reforçar sua memorização através do posicionamento trabalhado nas campanhas.

NOSSA EXPERIÊNCIA, TRANSFORMADA EM METODOLOGIA

1. Criar a personalidade única da marca

O primeiro passo é traçar o perfil da marca, criando um guia de personalidade, através de um diagnóstico de branding digital.

2. Definir público, canais e estratégias

Precisamos definir com quem a marca se comunicará e por quais canais. Após estas definições, o planejamento trimestral da marca será traçado.

3. Produzir conteúdo próprio e de qualidade

Para atrair e manter clientes nas suas redes sociais, vamos precisar de mais do que simpatia. Será necessário oferecer conteúdo relevante.

4. Criar campanhas criativas

Através de campanhas com atrativos visuais e verbais, iniciaremos elos emocionais para a criação de conexões memoráveis entre o público e a marca.

5. Acompanhar, ouvir e engajar o público

Redes sociais são locais para diálogos. Marcas que não aproveitam este canal para receber feedbacks e prestar atendimento aos seus clientes, ainda não entenderam o jogo.

6. Analisar relatórios e tomar decisões

Talvez um dos fatores mais incríveis das redes sociais é que tudo o que acontece nos canais gera métricas para tomadas de decisões futuras na marca. Acompanhar os resultados garante o investimento correto.

Anúncios pagos nas redes sociais

Seja no Facebook, Instagram, Youtube ou Linkedin, as redes sociais permitem que marcas alcancem pessoas seguementando campanhas através de filtros precisos, como: localização, páginas que seguem, assuntos que dialogam, profissão, faixa salarial e muitos outros dados. Assim, uma campanha criada por um especialista irá alcançar somente pessoas dentro do seu target, trazendo sucesso e retorno ao investimento.

A diferença entre um anúncio pago em uma rede social e um anúncio de Links Patrocinados do Google está no momento do cliente. Quando investimos em uma campanha de rede social, estamos pagando para que nosso anúncio apareça para um deternimado grupo de pessoas com um mesmo perfil, independente do que ela faz na rede social enquanto é impactada pelo anúncio. Quando investimentos em um Link Patrocinado do Google, nosso foco está em aparecer no momento em que alguém faz uma busca por produtos ou serviços que o anunciante gostaria de ofertar.

Não existe o mais indicado ou mais efetivo. Tudo dependerá dos objetivos e público da sua campanha de marketing.

Gostaria de receber um orçamento?

Podemos enviar um orçamento prévio ou agendar um café para conversamos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

O que podemos fazer pelo seu negócio

Voltar ao topo