Sites com Wordpress

Antigamente, para atualizar o conteúdo de um site era necessário comprar um sistema ou ter conhecimento de linguagens de programação, como html, php ou asp para atualizar o conteúdo através de linhas de código.

Graças aos esforços de Matt Mullenweg e Mike Little, desde 2003, podemos fazer uso de ferramentas gratuitas para atualizações de sites, como o WordPress.

Com o uso de um CMS (Content Management System) gratuito, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento de informática, consegue atualizar textos, fotos e produtos em sites.

Por que optar por um site com WordPress?

Existem diversos outros Sistemas de Atualização Remota de Sites, como o Joomla e o Drupal, porém, o WordPress possui x vantagens sobre eles:

1. CMS mais utilizado no mundo (33% da internet usa o WordPress*).

2. CMS com mais temas e plugins desenvolvidos (mais de 54.000 plugins*).

3. Comunidade de programadores ativa, desenvolvendo soluções e melhorias todos os dias.

4. Sistema CMS com mais programadores no Brasil, garantindo suporte e vida longa ao seu projeto, sem dificuldades.

5. Além de tudo, garante códigos limpos, com grande facilidade para projetos focados no Google (SEO) e mobile first (sites responsivos com design e recursos para celulares).

* Fonte: https://br.wordpress.org

Dúvidas sobre WordPress

Com WordPress, posso ter um site profissional?
R: Sim, claro. O WordPress será usado apenas como plataforma de atualização do seu projeto, mas todo o site será desenvolvido linha por linha de programação, permitindo o layout e recursos que o designer contemplar em seu projeto. Os sites da Sony Music, Walt Disney Company e BBC, foram desenvolvidos com WordPress.

Qual a vantagem de ter um site WordPress?
R: A principal vantagem é ter um sistema CMS que permite atualizar o conteúdo do seu site de forma rápida e fácil. A segunda vantagem é a diminuição do custo de desenvolvimento e prazo de entrega do seu projeto, já que aproximadamente 30% do site virá pronto em WordPress. Outro fator importante é a facilidade em encontrar programadores com experiência em WordPress, tornando processos de upgrades mais fáceis.

Já tenho um site e quero transformá-lo em WordPress. Como proceder?
R: Infelizmente não há como transformar o seu site em um site WordPress sem refazer o seu código. A agência deverá rever o layout e refazer todo o código, implentando o WordPress.

O que é um template de WordPress?
R: O WordPress trabalha com temas (templates), que são modelos de layouts semi-prontos para sites. A sua utilização é opcional e deve ser estudada conforme o projeto. Existem modelos gratuitos (mais comuns) e modelos pagos (mais incrementados).

Gostaria de receber um orçamento?

Podemos enviar um orçamento prévio ou agendar um café para conversamos.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

O que podemos fazer pelo seu negócio

Voltar ao topo